Fazendo maratona de Gilmore Girls

terça-feira, novembro 15, 2016


Junk food, diálogos (muito) rápidos, personagens intensos, dramas bizarros de uma cidade pequena, tretas familiares e pequenos desastres da vida amorosa. Isso é só um resumo do que faz de Gilmore Girls uma série completamente viciante. Eu ainda tinha uma vida quando decidi voltar a assistir aos episódios disponibilizados pela Netflix, aquela linda <3 , e depois descobri que será lançado um revival ainda esse mês.


A série se passa em uma pequena cidade chamada Stars Hollow, e é focada na relação de amizade entre mãe e filha, de Lorelai e Rory. Lorelai fica grávida aos 16 anos e foge de casa, abandonando a vida luxuosa que tinha e a família que queria obrigá-la a casar. Mas graças ao senso de independência de Lorelai, uma das características mais admiráveis da personagem, ela consegue se virar bem, progredindo na carreira e dando a Rory uma vida estável e de certa forma confortável. Ao longo das 7 temporadas vemos as garotas Gilmore amadurecendo, lidando com problemas cotidianos, quebrando a cara, sendo gente como a gente, e principalmente tomando MUITO café e se entupindo de comida. Prepare os lanchinhos, e os lencinhos, para alguns episódios, porque separei 10 bons motivos para correr para o netflix e fazer uma maratona pela primeira ou milésima vez:

FALE RÁPIDO, A VIDA É CURTA
Definitivamente o ritmo dos diálogos é o que diferencia a série. A tagarelice entre Lorelai e Rory é rápida, engraçada e inteligente, e você também vai precisar de um balde de café para acompanhar as conversas e ainda pegar referências à cultura pop.


GIRL POWER
Muito antes de o feminismo ser debatido, Gilmore Girls nos mostrava personagens inspiradoras, fortes e independentes, que corriam atrás dos seus objetivos e não mudavam seu jeito de ser por causa de macho.


REFERÊNCIAS
Ao longo da série vários artistas, filmes e livros são citados. O que acabou inspirando os fãs a lançarem alguns desafios pela internet, como ler os 340 livros ou 463 filmes citados por Rory e Lorelai.


"(...)Ela encheu nossa casa de amor, diversão, livros e música; incansável em seus esforços em me mostrar exemplos de mulher, de Jane Austen à Eudora Welty, passando por Patti Smith."


PERSONAGENS
Apesar de ser focada nas garotas, a série tem personagens cativantes, e alguns até excêntricos. Quem nunca quis ter uma melhor amiga como a Sookie? Ou deu gargalhadas com as atuações de Kirk em seus milhares de empregos? Ainda tem o Michel, o "francês mau humorado" que tantas vezes nos representou.


STARS HOLLOW
A pequena cidade é tão acolhedora que parece uma grande família, onde todos se conhecem e se ajudam. As melhores cenas com certeza acontecem nos eventos icônicos de Stars Hollow, como o Concurso de Dança que dura 48h ou o Festival de Pinturas Vivas, ou ainda as bizarras reuniões convocadas por Taylor Doose, com pautas absurdas.



CASAIS PARA SHIPPAR
Os romances em Gilmore Girls não fazem ninguém derramar lágrimas com frases melosas, mas são cheios de altos e baixos, o que os tornam ainda mais reais e envolventes. Durante a série as garotas Gilmore passam por alguns relacionamentos que nos fazem entrar em uma montanha russa de emoções, e acabam sem conseguir decidir muito bem o que querem. E quem de nós consegue?


PAUL ANKA
Na sexta temporada, Lorelai e Rory tem uma briga feia e Rory passa um tempo na casa dos avós. Claramente tentando aliviar a falta da filha, Lorelai adota um cachorro que tem medo de molduras e ervilhas.


FRIDAY NIGHT DINNERS
Lorelai não tem uma boa relação com os pais, mas logo no primeiro episódio se vê obrigada e pedir um grande favor e a única exigência é que as garotas compareçam a jantares nas sexta-feiras, o que
garante cenas engraçadas da família trocando farpas na mesa.


LORELAI GILMORE
Rory que me desculpe, mas minha personagem favorita é Lorelai #ever. Seu humor ácido, piadas inapropriadas e pensamentos sem sentido deixam tudo mais leve.



NOSTALGIA
A série estreou em 2000, então é incrível acompanhar os personagens usando boinas ou roupas que usávamos na adolescência, ou começarem a usar a internet, smartphones e até a clássica discussão 'Britney x Aguileira' nas primeiras temporadas.


BÔNUS - ALERTA DE SPOILER

Não posso encerrar a lista sem citar o melhor casal de Gilmore Girls. Foram longas temporadas dizendo "beija logo" ou "parem de ser idiotas" a cada cena de Luke e Lorelai. Impossivel não soltar um "óun" para cada vez que Luke fez um favor sem pedir nada em troca, ou aguentou a tagarelice sem pé nem cabeça, repetidas vezes, até que finalmente (FINALMENTE) se desse bem. Entre altos e baixos dos dois tivemos cenas maravilhosas, até que chega a 7ª temporada e zoa com a coisa toda. Será que o revival vai compensar? Chega logo dia 25 <3



You Might Also Like

0 comentários

Instagram