POR DENTRO DO CASA COR RS

quarta-feira, julho 22, 2015



Apaixonada que sou por decoração, resolvi acompanhar de perto o evento que está rolando aqui em Porto Alegre: o Casa Cor. Este ano a mostra contou com mais de 40 ambientes cuidadosamente projetados por arquitetos, com tendências em decoração e construção.

Como era de se esperar, as cores fortes chamam a atenção nos ambientes, começando por essa pia linda e rosa que até dá vontade de lavar uma louça (deu passou!). O amarelo também aparece com tudo, reforçando ainda mais a minha vontade de pintar alguns móveis da casa <3 

Logo de cara o tamanho e a iluminação da estrutura chamam a atenção e mostram um pouco da grandiosidade do evento. A transição entre um ambiente e outro foi muito bem elaborada e em cada um o arquiteto responsável ou seus assistentes estavam disponíveis para dar informações ou contar um pouco sobre a inspiração do projeto. Super recomendo o passeio para quem está estudando design de interiores, arquitetura e urbanismo e quer aproveitar para conhecer alguns contatos e entender melhor esse universo.

 

Idealizados pelos arquitetos Alexandre Grivicich e Isabel Macedo, o office acima é uma homenagem ao patinador ao patinador gaúcho Marcel Stürmer, que comemorou com um coquetel o tetracampeonato e o aniversário no evento. Na foto aparece um pedacinho do dos degraus da escada, cada um destacando uma vitória ao redor do mundo, ano a ano.


A criatividade é tanta que vai além dos cenários tradicionais e até garagem e capela ganharam uma nova cara. A estrutura toda também conta com restaurante e um café lindinho, que também fazem parte da mostra. Achei um prato cheio de inspiração para quem (como eu!) vive pensando em reformar e misturar cores. 


Se interessou? A Casa Cor fica até dia 09 de agosto na rua Comendador Rheingantz, 903 aqui em Porto Alegre. Ingressos a R$17 (meia) R$ 35 (inteira).

Mais detalhes e fotos no insta @carol.ttm e @carolizando.blog

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oii Carol!
    Adorei as decorações que tu registrou! Também sou apaixonada por decor, se tivesse visto antes, provavelmente eu teria ido!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir

Instagram