Todo novo dia é...uma chance para fazer uma TATTOO!

quarta-feira, novembro 12, 2014


No final de outubro resolvi fazer minha segunda tatuagem. Fazia tempo que eu estava querendo tatuar, mas acabava sempre deixando para depois. Gosto da idéia de ter pequenos simbolismos gravados que me façam lembrar de coisas que são importantes para mim. Eu particularmente não me vejo tatuando algo só porque é "bonitinho". Gosto de significado.

Essa frase é de um wallpaper que deixei por meses a fio na minha tela. Ela ilustra bem a fase que estou vivendo e a importância que cada novo dia deve ter.

A escolha da fonte foi a parte mais dificil, só quem é indeciso e se importa com tipografia entende. (Ou seja, quem é chata mesmo!). Para mim ela tem que combinar com a frase, com a idéia que se quer passar, e principalmente com o tamanho escolhido. O ideal nesse caso é imprimir e colocar sobre a pele para ter uma idéia, porque nem sempre o que é lindo na tela vai ficar lindo na versão impressa.


Não sei vocês mas eu sou um pouco fraca para dor quando se trata de agulha, então quando chegou a hora de tatuar a parte de dentro do braço (sim, eu fiz a volta toda!) eu quase tive uma crise de frescurite e tem até um video meu cantando jingle's publicitários daqueles bem chicletes para me distrair da dor. Sai do studio direto para um pub e mesmo com o braço todo protegido com "plástico filme" todas as pessoas que passaram por mim acabaram esbarrando no meu braço. Lei da atração. Ele doeu de leve por uma semana inteira, e quase não coçou nada. Lembro que a minha outra tattoo, no pulso, coçava a ponto de eu querer arranca-lo fora :) e dessa vez quase não escorreu tinta. Quem já fez sabe que escorre tanta tinta que a gente pensa que vai sair toda a tatuagem.

A tatuadora foi a linda (e dona de uma enorme paciência) da Patrizia Pacheco, que é ilustradora e faz desenhos maravilhosos. Abaixo está um pouco do trabalho dela:


Consegui convencer a minha mãe a fazer a primeira tattoo, mesmo morrendo de medo de sentir dor. Ela vai fazer uma pequena e ainda está escolhendo o desenho. Outra dica é dar uma olhada no Pinterest, ele é ótimo para pesquisar referencias e dá vontade de sair tatuando tudo. Como eu mudo de idéia constantemente, o meu segredo é fazer tatto's pequenas e de preferência que eu não vá enxergar todo dia e que dê para esconder quando precisar. 

Até a próxima inspiração <3


You Might Also Like

1 comentários

Instagram